Mensagem do Irmão Fernando Pires

 

Mensagem do irmão Fernando Pires de 16 de fevereiro de 2013

            Meus irmãos, nós católicos ainda estamos chocados com a renúncia do nosso Papa  Bento XVI. Muitos católicos  interrogam-se sobre o que poderá  mudar na Igreja, com a renúncia do nosso Papa Bento XVI. Nós,  não devemos temer, porque a Igreja de Jesus Cristo é um Pilar de Firmeza e de Fé há mais de dois mil anos e tem suportado muitas crises e atravessado muitas guerras.

            O tempo atual é de muita turbulência e isso, vai refletir-se no comportamento dos cardeais, bispos e sacerdotes. Agora irmãos, vai começar uma nova etapa na cúpula da Igreja católica, uma fase de discussões internas e uma subtil disputa pelo poder. Eu creio  que este acontecimento confirma que Jesus Cristo estará realmente às portas… Virá um novo Papa, novas leis e que assim seja feita  a vontade do nosso Deus!

E ouvi outra voz do Céu, que dizia: “sai dela povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.”

Nós irmãos, nada temos a recriminar em relação à vida e atitude do Papa Bento XVI, mas apenas louvá-lo por seu amor, serviço, dedicação e sacrifícios em favor do povo de Deus ao longo de toda a sua vida. Ele afirma que a sua renúncia não se deve aos problemas que a Igreja enfrenta, mas à sua situação pessoal, que ele assume com espírito de fé, caridade e  serviço. Para nós católicos, o Papa Bento XVI, foi um Papa de amor. Se dissermos que João Paulo II foi o Papa da Paz, provavelmente o futuro nos dirá que Bento XVI foi o papa do Amor. Ele muitas vezes falou aos jovens da necessidade do Amor, de testemunhar a Fé com caridade, e amor.

             Irmãos na bíblia Sagrada, todas as Profecias Escritas se cumpriram, e outras ainda vão cumprir-se. Se cremos em Deus e na Sua Palavra entenderemos que Deus tem um lugar reservado para aqueles que procuram viver de acordo com os Seus Ensinamentos Bíblicos … que fazem a vontade de Cristo. Sabemos  também que existe Céu, e que Jesus Cristo quando aqui esteve morreu pela humanidade para nos livrar da condenação do pecado. Este mesmo Jesus que deu a vida por cada um de nós, quer sejamos  bandidos, ou não, crentes ou não… Ele prometeu voltar para buscar os seus filhos, aqueles que fazem a vontade de Deus e professam a Fé em Jesus.  Para  estes Ele voltará para nos levar a  morar com Ele no Céu, onde é o nosso lugar. Irmãos, quer creiamos ou não, isto vai acontecer. Ele vai voltar. Mas, irmãos, tudo isto é pela Fé, crer na Palavra de Deus, não no que os homens falam. Todos nós somos pecadores, e não podemos confiar nas promessas humanas, porque são falhas. As de Deus não. Crer na Bíblia Sagrada, é viver com esperança de que um dia o nosso sofrimento, aqui neste mundo , vai ter um final…A Fé não se explica,  ou temos ou não temos… mas, é muito melhor viver com Fé e com Esperança.

             Irmãos, o tempo está passando muito rápido e, muitos de nós ainda estamos dormindo, porque vivemos num país livre queremos que a terra caia nas nossas cabeças, como um sinal de que Deus voltará. Estudamos e entendemos a Palavra Escrita e inspirada por Deus, mas o principal não podemos esquecer. Aconteça o que acontecer, devemos ESTAR PREPARADOS – firmes em Comunhão com Deus. Que o Senhor esteja connosco. Não julguemos para não sermos julgados. Somos todos filhos de Deus e devemos olhar para o que nos une, e não para o que nos separa.

             Existem diversas fontes históricas controversas sobre diversos assuntos, inclusive o da origem da Igreja, cada qual usa o mais conveniente à sua Fé. O mais importante é buscar  Cristo, independente de qualquer outra coisa. Que Deus nos abençoe.  Desde o início, a  nossa Mãe do Céu tem pedido, no Corgo da Igreja, uma Fé firme, conversão a Deus e Paz entre os homens, que deverão ser alcançadas através da Oração, do Jejum, da Confissão, da leitura da Bíblia Sagrada. Este é o único remédio capaz de salvar o homem prisioneiro de preocupações e medos gerados por uma civilização materialista.

            Antes de terminar esta minha mensagem desejo saudá-los com todo o meu coração. Desejo agradecer-vos por terem vindo a esta festa de Oração da nossa Mãe da Bondade. Abraços a todos e que Deus nos abençoe e nos proteja.

            O irmão em Cristo e Maria, Mãe da Bondade.

        Fernando Pires

Esta entrada foi publicada em Mensagens Pires. ligação permanente.