Mensagem do irmão Fernando Pires em 5/04/2015

Mensagem do irmão Fernando Pires em 5/4/2015

         Meus irmãos e irmãs:

         Estamos hoje aqui, neste lugar Sagrado, Corgo da Igreja, a festejarmos a festa da Páscoa, que é a nossa festa cristã por excelência. A Páscoa de Jesus foi um ato de Amor total e extremo por nós… foi para nossa salvação que Jesus Cristo fez a Sua Páscoa, para que também nós façamos a nossa. “Tendo amado os Seus que estavam no mundo, amou-os até o fim”. É verdade que traíram Jesus, humilharam-no, tiraram-lhe a vida, mas por outro lado, irmãos e irmãs, ele se entregou livremente, em obediência ao desígnio do Pai: “ Eu dou a Minha vida para retomá-la. Ninguém a tira de Mim, mas Eu a dou Livremente. Tenho poder de entregá-la e poder de retomá-la: este é o Mandamento que recebi do Meu Pai.” E isto por Amor a nós, pois morrendo e ressuscitando, Ele nos daria o Seu Espírito Santo, no qual Ele mesmo fora ressuscitado, de modo que a passagem de Jesus para o Pai nos abrisse o caminho e pudéssemos passar também para o Pai.

         Irmãos, a Páscoa cristã é a Glória da Ressurreição de Jesus Cristo que foi precedida da cruel e dolorosa Paixão do Senhor, que deixou os Apóstolos atónitos e perdidos. Mas na manhã de Domingo, ficava claro que o fracasso do Mestre se transformara em inacreditável vitória sobre a morte. Então, tudo se fez novo. Ele ressuscitou como  Senhor da vida e da morte. A vida venceu a morte, as trevas foram dissipadas pela Luz.

         Irmãos e irmãs, a nossa Fé, a nossa certeza, a nossa esperança, o nosso sonho, começou com a Páscoa do Senhor. A Ressurreição não é uma ilusão, não é uma quimera, é uma estupenda Realidade: “Eu Sou a Ressurreição! Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá!”. Portanto irmãos e irmãs, a celebração da Páscoa deve renovar a nossa Esperança num mundo de Paz, sem guerras, sem violência e sem ódio.

         Jesus disse:” Felizes os que promovem a Paz, porque serão chamados filhos de Deus.”

         Meus irmãos e irmãs, queria pedir a todos vós para rezardes por mim e pela minha família. Estou num momento particularmente difícil, com inquietações, situações complicadas e discussões acesas com a minha família. Tudo isto se segue a uma Quaresma extremamente dura para mim. Hoje às sete horas, enquanto rezava na minha capelinha, falei com a nossa Mãe do Céu dos meus medos e do que sentia, pois acho que talvez não consiga fazer tudo como devia ser,  nesta minha missão.

          Irmãos e irmãs a nossa mãe do Céu disse-me:

         – Meu filho os meus três pastorinhos, também sofreram muito nas mãos das suas famílias e tudo se resolveu. Nós,  protegemos-te mais do que tu pensas. Todo o pequeno conflito com a tua família e o sofrimento que daí resulta, nós o permitimos para que tu  sintas que tens que ser humilde. Não tenhas medo. Eu estou contigo. Tens de confiar na tua decisão certa, não deixar de vir a este Lugar Sagrado, Corgo da Igreja. Tomaste a decisão certa. De futuro, fá-lo calmamente e nunca tenhas medo quando te provocarem sempre que o assunto diga respeito a este lugar sagrado. Mantem-te calmo. A tua firmeza e calma dirá muito mais do que se ficares irritado se as tuas decisões são postas em causa. É isso que o inimigo quer.

         Irmãos e irmãs, partilhemos todos as alegrias da Páscoa de nosso Senhor Jesus Cristo. Desejo a todos uma feliz Páscoa. Antes de terminar, levantem as nossas palmas dizendo:

         “O SENHOR RESSUSCITOU DE VERDADE”         ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA!

         O irmão em Cristo e Maria, Fernando Pires

Esta entrada foi publicada em Mensagens Pires. ligação permanente.