Explicações da Bíblia em 05/04/2015

                EXPLICAÇÂO DA BÍBLIA (Jo 20,  1- 9 ) em 5/4/2015 

  Irmãos e irmãs,

         Nós hoje vamos à igreja imitando Maria  Madalena e os discípulos que correram para o túmulo. Para eles houve um anúncio: “ Jesus Ressuscitou”. Este anúncio é dirigido também a todos  nós.

         Se acreditarmos nesta notícia, se acreditarmos que a Ressurreição de Jesus Cristo tem a ver com as nossas vidas, este dia, realmente se tornará o primeiro de uma forma de vida nova para nós. Lembrai-vos que cada um de nós se destina à Ressurreição e cada um de nós é chamado a participar com Cristo, na vida Divina.

         Exultemos e demos graças a Deus pelo Seu Amor tão grande, que nos toma a todos no Seu abraço de Pai.

         Hoje tudo se faz como numa nova criação e um novo êxodo. Com a morte vencida, sabemos que agora tudo é Graça, Podemos fechar as portas de um túmulo, mas jamais fecharemos o Coração de Deus, ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA.

         EXPLICAÇÃO DA BÍBLIA  ( Jo 20,  19-31 ) em 5/4/2015

Irmãos:

         Somos bem-aventurados, quando cremos no Senhor Ressuscitado e O acolhemos na Fé, mesmo sem tê-lO visto com os nossos olhos. O pré-requisito consiste em dar crédito ao testemunho de Fé, palavra de vida, de quem ao longo dos séculos “viu” o Senhor, e anunciou que Ele está vivo não só com palavras, mas também com a vida. O Testemunho é a única forma de ter acesso ao Senhor. Só por este caminho é que se chega a Jesus.

         A nós cristãos é-nos pedida a convicção de que somos mediação da experiência do Ressuscitado, para todos os  irmãos com quem convivemos. Assim, embora não vejamos Jesus Ressuscitado com os nossos olhos, é possível acolhê-lO na Fé, e testemunhar que Ele, de fato, está no meio de nós. ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA.

         Fernando Pires

Esta entrada foi publicada em Explicações da Bíblia. ligação permanente.