Explicações da Bíblia-7/6/2015

Explicação da Bíblia em 7/06/2015

(   Mt.28, 16-20 )

     Ascensão do Senhor:

Irmãos,

Ascensão é a festa que lembra como Jesus terminou a Sua Missão na terra e retornou para junto do Pai. Foi preparar um lugar para nós. Ele quer que um dia todos nós possamos participar da Sua vida Divina. Ele não se afasta da nossa humanidade. Ele a chama também para o alto. Mas assim como Ele veio para fazer a vontade do Pai, também nos deixa uma tarefa:

”Ide pois, e fazei discípulos Meus todos os povos”.

            A Evangelização é a grande responsabilidade confiada por Jesus Cristo à Sua Igreja.

 Não podemos compreender uma Igreja que não anuncie a boa nova da Salvação a todas as pessoas. É Jesus que nos garante que estará connosco até ao fim dos tempos, sendo a nossa força na realização da nossa missão. Para isso, irmãos Ele nos envia o Espírito Santo.

  •     Sagrado Coração de Jesus

Irmãos,

             As primeiras gerações cristãs, com o coração dilacerado, sempre olharam para o mestre, como o Bom Pastor. Ele busca as ovelhas desgarradas. Aqueles que caem no abismo do pecado e do não sentido da vida podem achegar-se ao Seu Coração. Ele revela aos homens os pensamentos de Deus. O Senhor quer libertá-los da morte e conservar-lhes a vida em tempo de penúria. Aos poucos, uma outra imagem haveria de marcar o espírito dos cristãos: O lado trespassado do Mestre. Esse lado aberto que é fonte dos Sacramentos da Igreja, principalmente do batismo e da Eucaristia. O Coração de Jesus é o símbolo das maravilhas que o senhor opera em nós. O Prefácio da solenidade reza:” Elevado na Cruz, entregou-se no seu imenso Amor e do Seu lado aberto fez jorrar, com a água e o sangue, os sacramentos da Igreja”.

            Fernando Pires

Esta entrada foi publicada em Explicações da Bíblia. ligação permanente.